Rotina Diária de Beleza (Manhã e Noite)

Hoje trago-vos a minha rotina diária de beleza! Nos dias de hoje existem mil tipos de rotinas diferentes, algumas com 10 passos, como a coreana, mas vamos ser sinceros: quem é que tem tempo para isso? Ou quem é que quer investir em 10 produtos para 10 passos diferentes? Eu sou fã dos poucos mas bons!


Ora a minha rotina já teve menos passos dos que o que tem hoje, antigamente não usava séruns nem tónicos, mas a cada ano que passa tento melhorar a minha rotina, o que não quer necessariamente dizer que aumente o número de passos a cada ano, mas sim, que invisto mais nos produtos!


rotina diária de beleza




Rotina diária de beleza - manhã


De manhã o que quero mesmo é despachar-me e não há tempo para grandes coisas por isso essencialmente os passos que sigo são:

  1. Boost de Hidratação 
  2. Sérum 
  3. Creme da cara com protetor solar 

3 passos que são rápidos e que fazem a minha pele sentir-se muito bem!

Se calhar estão a estranhar não estar aqui limpeza, mas eu faço uma limpeza dupla à noite e não vejo necessidade de estar de manhã novamente a limpar a minha pele. Se existirem restos de rímel ou eyeliner, que é sempre o mais difícil de tirar, utilizo um bifásico e chega.

rotina diária de beleza manhã



Relativamente aos produtos que devem usar, depende do vosso tipo de pele e das vossas necessidades do momento. Eu tenho a pele entre normal e seca e de momento os produtos que uso são:


Boost de Hidratação: Minéral 89, da Vichy

Muitas pessoas utilizam este produto como sérum, mas a própria marca indica que deve ser utilizado antes do sérum. 

Este é um produto muito recente na minha rotina, mas experimentei uma amostra e tenho gostado muito do efeito que deixa na minha pele, sinto que fica muito mais luminosa.

Sérum: Vitamin C, da It’s Skin ou Vinoperfect, da Caudalie

Em termos de sérum alterno entre estes dois. 

Utilizo um sérum com Vitamina C, que é ajuda na produção de colagénio, de forma a manter a pele forte e firme. Para além disso ajuda a prevenir a pigmentação.

O sérum da Caudalie ajuda a iluminar a pele e a corrigir as manchas, como tenho algumas manchas este é o sérum ideal para mim, mas lá está, a vossa rotina tem de depender das vossas necessidades.

Creme com protetor solar

Estou sempre a experimentar cremes diferentes pelo que estou constantemente a mudar consoante as minhas necessidades, normalmente uso um creme mais hidratante (Hydro Boost, da Neutrogena) ou um creme anti-vermelhidão (Antirougeurs, da Avène).

Entre Maio e Outubro utilizo também um protetor solar mesmo, porque só o creme não chega.


Rotina diária de beleza – noite


De noite, já temos mais tempo para fazer uma rotina mais completa, eu sei que o cansaço às vezes não nos dá vontade nenhuma e queremos é ir dormir, mas tem de ser!

Os passos que sigo são:

  1. Limpeza: Óleo desmaquilhante e Gel de limpeza 
  2. Tónico 
  3. Sérum 
  4. Creme 
  5. Creme dos olhos 

Sim, eu sei, 6 passos parece imenso, mas o que demora mais é a limpeza e depois é rápido. Se quiserem remover alguma coisa diria que o tónico é o menos essencial.

rotina diária de beleza noite

Limpeza: Óleo de limpeza, da Caudalie e Skin Recovery Cleanser, da Paula’s Choice


Limpeza dupla para mim é algo essencial e explicar-vos o porquê daria todo um outro post (que vai ser escrito), portanto digo-vos só: primeiro tiramos a maquilhagem e o sebo da superfície da nossa cara e segundo uma limpeza mais profunda para remover quaisquer impurezas.

Os produtos descritos são os meus favoritos, especialmente o óleo de limpeza da Caudalie que elimina toda a maquilhagem mesmo.

Tónico: Glow Tonic, da Pixi ou Ready Steady Glow AHA Lotion, da REN

Esta é a mais recente adição à minha rotina de beleza e não acho que seja um passo essencial, apesar de me sentir bem quando utilizo.

Alterno entre estes dois tónicos, o da pixi é mais leve e tal como o nome indica, serve para dar um aspeto radiante à pele e é um complemento à limpeza; o da Ren já é mais forte para a pele, contém Ácido Láctico (AHA) e Salicilina (BHA) que ajuda na renovação das células e previne o aparecimento de borbulhas (este último só uso uma a duas vezes por semana) 

Sérum: Vinoperfect, da Caudalie ou Retinol Youth Renewal, da Murad

Mais uma vez utilizo o sérum da Caudalie (gosto mesmo dele) ou então um retinol, que é também algo recente na minha rotina. O retinol é uma forma de Vitamina A e atua a nível da renovação celular da pele e promove o aumento do colagénio e da elastina, reduzindo as rugas.

Creme: Hidratante Anti-envelhecimento TimeWise, da Mary Kay

Não há muito a dizer aqui, escolham um creme que vos faça sentir bem e que responda às vossas necessidades. Já uso este creme à cerca de 3 anos e deixa a minha pele super macia, gosto muito dele.

Creme de olhos: Pigmentclar, da La Roche-Posay

Futuramente quero arranjar um creme que seja já anti-envelhecimento, mas nos últimos anos o que tenho usado é esta. Podem ler mais sobre ele neste artigo que escrevi: clica aqui.


Para além disto, aconselho esfoliação e máscara da pele 2 vezes por semana, ou pelo menos uma vez por semana! Ao sábado ou ao domingo quando estamos, em principio, mais sossegados 😊

Esta é a minha rotina de beleza diária, mas gosto sempre de conhecer outras e aprender com elas, por isso, partilhem comigo a vossa rotina nos comentários!

E se gostaste deste post, podes guardar este pin no Pinterest!

rotina diária de beleza 2



Comprar os produtos mencionados no artigo:






CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top