Rotina Matinal – Cuidados com a Pele

Hoje trago-vos a minha rotina matinal! Maioritariamente a minha pele é do tipo normal, há sempre alturas em que fica mais oleosa ou mais seca, mas geralmente é normal.

A minha rotina matinal consiste em 5 passos:
  • Limpeza (Desmaquilhante + Cleanser)
  • Creme Olhos
  • Creme da Cara
  • CC Cream
  • Hidratante para os lábios



1º Passo - Limpeza

Neste primeiro passo, utilizo um desmaquilhante bifásico para os olhos e um cleanser. Na realidade, muitas vezes só utilizo um deles mas estou a tentar ser mais certinha com este passo.

O desmaquilhante bifásico que estou neste momento a utilizar é o da Uriage, que já está mesmo no fim. Depois tenciono experimentar o da La Roche Possay.

O Cleanser que estou a utilizar é um leite de limpeza 3 em 1 da Mary Kay, que também faz exfoliação. Uso-o de manhã porque honestamente ele não é grande coisa em termos de limpeza, pelo que prefiro usá-lo de manhã em que a pele está mais limpa, do que de noite. Quando este acabar tenciono comprar um em espuma, que são os meus preferidos.


2º Passo – Creme dos Olhos

Este é o passo que mais negligencio na minha rotina, muitas vezes passo-o à frente. O que é muito errado, porque tenho bastantes olheiras e quando uso o creme elas melhoram.

O creme que uso é o Pigmentclar da La Roche Possay, que atua sobre os vários tipos de olheiras. Não é 100% eficaz, não ficamos sem olheiras depois de o usar, mas com uso frequente elas melhoram visivelmente.


3º Passo – Creme da Cara

O creme de cara da cara que utilizo é da Embryolisse, é bastante hidratante e também serve como primer. Gosto mesmo deste creme, no entanto, quando este acabar tenciono experimentar um que tenha SPF.


4º Passo – CC Cream

Comecei este passo há cerca de 1 mês para ter algo que uniformizasse o meu tom de pele e acrescentar algum SPF à minha rotina. Utilizo o CC Cream da Erborian, do qual vou fazer uma review já na próxima sexta.


5º Passo – Hidratante de Lábios

Tenho os lábios muito secos e antes do batom meto sempre um hidratante. De momento o que estou a utilizar é da Polaar.


O que falta na minha rotina?
  • Protetor Solar
  • Séruns

Utilizo Protetor Solar SPF 50 apenas no Verão, o que provavelmente é um erro, mas não gosto de andar sempre com aquele cheiro característico a protetor na cara.

Séruns – ainda não tenho nenhum, mas tenciono comprar um que ajude a combater vermilhidão ou que ajude com os poros.


E a vossa rotina? É semelhante a esta? Têm alguns passos extra?

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top