New York City: O melhor e o pior


Faz hoje uma semana que estava a entrar num autocarro em Boston para começar uma viagem com que sonho desde a minha infância – New York City.



Vivi com uma adoração a esta cidade que nem sequer consigo justificar, todas as luzes, os prédios que rompem os céus, a agitação, o sítio onde tudo acontece, o sítio que via constantemente na televisão em filmes e séries, o sítio onde eu queria estar.

Eu e a minha melhor amiga passávamos horas a imaginar como seria estarmos lá, a emoção que me percorria o corpo sempre que falávamos nisto era inexplicável. Decorei o meu quarto todo com Nova Iorque como tema e no dia 1 de Setembro de 2018 chegou o momento de conhecer a cidade dos meus sonhos.

Como planeadora maníaca que sou, planeei todos os dias ao minuto para aproveitar o máximo possível da viagem, o que não me tinha apercebido é que a distância entre os quarteirões era maior do que aquilo que eu achava, portanto eu e o meu namorado (noivo) andámos cerca de 10km por dia. Nos últimos dois dias estávamos mesmo a morrer, já não sentíamos o corpo, mas cumprimos o plano todo e foi assim que eu descobri que ele me ama mesmo, porque ele não gosta nada de andar :P



Podia escrever umas 10 páginas a falar de toda a viagem, mas não vos quero torturar, por isso vou só enumerar o que para mim foram as melhores e as piores coisas.


O Melhor

Sem dúvida que houve sítios que quase me fizeram deitar uma lágrima, tal era emoção que eu estava a sentir por estar ali. Estas são as 10 atividades/sítios que mais me tocaram e/ou que me deixaram mais feliz:

Atravessar a Brooklyn Bridge ao pôr do sol – A paisagem da ponte com NYC como fundo é de tirar a respiração, eu não conseguia parar de olhar mesmo.








Vistas do Brooklyn Bridge Park para NYC – O parque é muito bonito, até tem uma mini praia e a vista é espetacular. Apanhámos um casamento a acontecer no parque, foi super giro!

Visita ao 9/11 Memorial+Museum – É local com uma energia muito forte, onde reina o silêncio. O Memorial que fizeram é sem dúvida um sítio muito bonito e que nos deixa a refletir.

Bebidas no Summer & Garden Bar – Este bar fica junto ao Rockefeller Center e tem uma energia super relaxante.

SoHo – SoHo está rodeado de lojas de roupa nas quais queremos entrar e os quadros dos artistas de rua são espetaculares.

The Met – Fiquei bastante surpreendida por este museu, não tinha ideia que tinha tantas exposições interessantes. Gostei muito de o visitar.

Bryant Park – Adoro parques no meio da cidade e este fica mesmo no meio, com uma série de atividades a acontecer. Tomamos lá um pequeno-almoço fantástico.

Passeio de barco no Central Park – Por 15$ podem alugar um barquinho e andar 1h pelo lago do Central Park, é super giro e romântico.


Times Square – Sentar-me nas escadas vermelhas do Times Square era uma daquelas imagens que estavam na minha cabeça desde sempre e adorei fazê-los, adorei as luzes, as lojas, o parecer que é de dia quando já passa da meia-noite, adorei.

Ellen’s Stardust Diner – Fica no Times Square e é um daqueles restaurantes em que os empregados cantam enquanto estamos a jantar, foi uma experiência muito gira mesmo.


O Pior

Chinatown – Detestei a Chinatown, é uma zona muito suja e com muita muita gente, demasiada gente. O cheiro das ruas é insuportável.

O cheiro de algumas ruas – Existe um cheiro em algumas ruas que eu nem sequer consigo perceber de onde vem, mas é horrível. Notei que a cidade tem poucos caixotes do lixo e que em resultado as pessoas deixam o lixo no chão. Para mim sem dúvida que este é o pior aspeto da cidade. P.S. Não queiram passar na 41 St!


Resumindo, apesar de não ser tudo rosas, continuo apaixonada por NYC e claro que quero lá voltar um dia, possivelmente com mais calma e gentileza para com os meus pezinhos.

Se tiverem alguma questão sobre a viagem não hesitem em perguntar!


CONVERSATION

2 comments:

  1. O que eu adorei este post. NY não é assim a minha cidade de sonho para visitar, digamos que é apenas um lugar que tenho vontade de ver. Com este post a vontade cresceu ainda mais.
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.com

    ResponderEliminar

Back
to top