Review: Youth Liquid Peel, da The Body Shop

Este produto não é uma novidade, mas só tive conhecimento da existência dele há cerca de 3 meses, quando fiz uma master class na loja do Colombo.

Na master class experimentei o produto na minha mão e consegui sentir resultados imediatos, por isso decidi comprá-lo e testá-lo melhor em casa.





O que diz a marca:

O peeling exfoliante da linha Drops of Youth, esfolia suavemente, retirando os resíduos e células mortas da pele.

Este peeling revolucionário deixa a pele limpa e o seu uso contínuo deixará a pele mais jovem, suave e luminosa.

O que podemos esperar do produto:
  • Sensação de que a pele morta foi retirada instantaneamente; 
  • Retira impurezas e a poluição;
  • Sensação de pele limpa da poluição diária.


Review

Primeiro que tudo acho importante esclarecer o que é um peeling: um peeling é uma exfoliação do tipo químico, ou seja, a exfoliação é feita à base de ácidos em vez de ser feita com partículas sólidas.

O peeling provoca então a descamação da pele (as células mortas são removidas), o que faz com que a textura da pele fique mais suave. Esta descamação acontece porque o ácido provoca como que uma lesão controlada na pele, que depois vai provocar a regeneração de novos tecidos, provocando então a descamação das células mortas (de uma forma não instantânea).

Um peeling é normalmente feito em clínicas e deve ser acompanhado por um médico, portanto a questão é: podemos fazer um peeling em casa com este produto da The Body Shop?

A resposta é não.





Como eles próprios dizem o produto “provoca a sensação de que a pele morta foi retirada instantaneamente”, ora ter a sensação de alguma coisa não significa ao certo que é uma coisa real.

A única coisa que eles afirmam realmente é que retira as impurezas e a poluição. Portanto, crítica nº1: o nome do produto é completamente errado.

Tirando isto do caminho, como produto que elimina as impurezas, gostei bastante, a goma que é criada pelo produto agarra as impurezas da pele e é uma sensação muito engraçada, parece (só parece mesmo) que estamos a esfarelar a nossa pele (foto abaixo).

Sinto, de facto, logo diferença na pele, parece que fica com um brilho bonito e fica mais macia.



Resumindo:
  • Se estiverem de facto à procura de um exfoliante químico, este não é o produto certo;
  • Se quiserem simplesmente ter a pele mais limpa, este produto já faz mais sentido.


Detalhes:
  • Preço – 19€
  • Quantidade – 145 mL
  • Onde? Nas lojas The Body Shop


CONVERSATION

2 comments:

  1. Hey :)
    Gostei do teu post mas deixo te um pequeno cometário em relação ao peeling.
    Existem vários tipo de peeling e não são todos quimicos, tens laser, fisico e mecânico e muitas mais... Então neste caso esse produto está encaixado na vertente fisica e se quiseres também na mecânica. ;) Não é descabido ter a designação peeling.
    Sendo a The Body Shop uma empresa com base na natureza seria quase impossivel teres a venda um produto quimico na loja, aliás.. esse tipo de peelings não são permitidos a não ser para uso de profissionais :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa! Acho que o termo peeling físico é um termo usado apenas no Brasil, tecnicamente o peeling físico é a exfoliação, o que me referia aqui era exclusivamente à exfoliação química (o que eu na review chamo peeling). Daí considerar que o nome do produto está errado, até porque a The Body Shop é uma empresa originalmente britânica, onde o termo peeling físico não existe.

      Obrigada pelo teu comentário! Beijinhos*

      Eliminar

Back
to top