Como limpar uma Beauty Blender, sem danificar!

Beauty Blender, a esponjinha em forma de ovo que mudou o mundo da maquilhagem. Se calhar estou a exagerar, mas talvez não!

Eu já não vivo sem ela e apesar de continuar a usar outros instrumentos para aplicar maquilhagem, no dia-a-dia a beauty blender é o instrumento mais prático e com melhor efeito.

O problema da beauty blender é que não é barata e sim, existem outras versões a melhor preço mas vamos ser honestos, nenhuma outra esponja é tão boa quanto esta.


Ora não sendo barata, queremos estimá-la e fazer com que dure o máximo tempo possível certo? Para isso existe algo essencial que temos de fazer: limpeza! 

Existem mil tutoriais no Youtube com formas diferentes de limpar a beauty blender, mas a verdade é que muitos dessas formas acabam por ou alterar a textura da esponja ou diminuir o seu tempo de vida, que é algo que não queremos!

Por isso, hoje apresento-vos 3 formas de limpara a Beauty Blender, sem danificar:


1 - Sabonetes Dove 


Podia dizer-vos simplesmente sabonetes, mas a verdade é que já experimentei com vários e a maioria acabou por deixar a beauty blender mais áspera. 
Portanto, recomendo-vos aquele que sei que resulta: os sabonetes Dove! Fica limpinha e suave, a única desvantagem é que a cor da beauty blender sai bastante.

Passos:
  1. Molhar a beauty blender e esfregá-la, suavemente, no sabonete;
  2. Esfregar, com os dedos, as áreas de maior sujidade;
  3. Colocar a beauty blender debaixo de água, morna de preferência, e espremer (não torcer);
  4. Repetir os passos até as manchas estarem removidas;
  5. Usar uma toalha suave para remover o excesso e por fim, deixá-la a secar.


2 - Usar detergente da loiça


Esta é das opções mais rápidas, mas não recomendo para beauty blenders muito sujas. Um simples detergente da loiça remove rapidamente manchas superficiais sem danificar. Tal como o sabonete tira bastante a cor (ainda mais), mas não danifica a beauty blender.

O processo é semelhante ao do sabonete:
  1. Adicionar um pouco de detergente à beauty blender;
  2. Debaixo de água, morna de preferência, esfregar e espremer, sem torcer, a beauty blender;
  3. Repetir até estarem satisfeitos com o resultado;
  4. Usar uma toalha suave para remover o excesso e por fim, deixá-la a secar.


3 - Produtos Beauty Blender


Esta é capaz de ser a resposta que vocês menos querem ouvir, porque estes produtos são mais caros. 

Mas no final, o que é mais caro? Ter de estar constantemente a investir em novas beauty blenders ou comprar um bom produto de limpeza, feito especialmente para a beauty blender e que se for preciso dura mais de um ano? 


Tenho o sabonete deles, há um ano e um mês, e ainda vai durar mais tempo, os sabonetes duram imenso e não me arrependo de o ter comprado. Porque por muito que os sabonetes da Dove também sejam bons, tiram a cor toda e este não tira, não é algo super essencial, mas gosto mais assim :P

Para além do sabonete, a beauty blender tem ainda um sabonete líquido e uma espécie de dry shampoo para esponjas, um spray de limpeza, onde não é preciso utilizar água.

Os produtos deles são feitos à base de soja e tem cheiro semelhante a alfazema.

O procedimento é igual ao dos sabonetes Dove.


A sweetcare está com descontos até 30% na marca beautyblender até 24 de Dezembro! Aproveitem:







CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top